quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Arrumação Cult Cult

Casa com criança precisa de praticidade e um pouco de organização. Mas isso não quer dizer que a gente consiga. Eu tenho ficado paranóica com arrumação, apesar de minha casa estar sempre bagunçada. É um paradoxo inexplicável. A bagunça me angustia, mas a sensação de ineficácia na arrumação, me impedem de tentar. Complexo! E hilário!

Diante disso, tenho caçado algumas boas ideias sobre organização para compartilhar aqui. Tanto para coisas dos filhos, como para as da casa e as nossas também. Meu primeiro exemplo é muito simples e atende uma necessidade que eu tinha. 

Eu amo colares delicados e tinha uma coleção deles. Mas depois que Alice nasceu eu os usava bem pouco porque sempre que eu ia pegá-los, estavam embolados e acabam atrapalhando a dinâmica da minha arrumação e consequentemente atrasando todo mundo. Um dia resolvi desembolar todos e cacei um jeito de guardá-los. Como eu usava um gancho para pendurá-los e não estava dando certo (tanto porque Alice os pegava, quanto porque eles continuavam se enroscando), busquei no nosso querido Google essa ideia que mostro agora pra vocês, somente após passar pelo meu controle de qualidade:



Era só colocar cada um num canudinho comum, um pouco mais grosso. Agora posso guardá-los num saquinho de tecido na minha gaveta de roupas mesmo e fica até mais fácil para visualizar e escolher.


As fotos não ajudam, mas a ideia é muito boa, simples e barata. Até me empolguei pra reformar alguns que tinham quebrado. E agora não tenho mais essa preocupação. Espero que seja útil para vocês, mamães ou não, tanto quanto foi pra mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário