quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Comprando o material escolar ou a excursão ao mundo de diversão e felicidade.

Se tem uma coisa que eu adoro fazer pra Alice é comprar material escolar. Eu lembro tanto da minha infância e da relação positiva que nós (eu, minha irmã e meus pais) tínhamos com a escola que me sinto responsável pela relação dela com escola e aprendizado.


Este ano tem um elemento a mais pra aumentar nossa ansiedade: ela vai para uma nova escola. Alice foi pra creche aos 10 meses e ficou lá até ano passado, onde cursou o seu primeiro ano escolar no turno matutino e permaneceu na creche no vespertino.



Por conta da minha mudança de casa e pela localização da escola antiga, ela precisou ser trocada de escola e está eufórica com a novidade. 



No Natal, ela pediu ao Papai Noel uma mochila da Princesinha Sofia de presente. Mas o Papai Noel procurou, procurou e não encontrou. Então, no mês passado, quando chegaram as mochilas nas lojas, ela foi escolher a dela e escolheu a linha da Jolie que tinha todos os elementos que ela queria: mochila, agenda, estojo, borracha, apontador, copo, etiquetas e muito mais.



O restante da lista, eu mesma escolhi. Tenho a super vantagem de trabalhar na loja que tem o melhor estoque de material escolar da cidade, então tenho a facilidade de escolher tudo, verificar a chegada dos produtos que quero, além de sempre conseguir me antecipar nesta compra. Comprei a maioria dos itens da lista lá e só ficou faltando poucos itens que realmente não fazem parte do mix da loja a exemplo de botões, almofada com nome dela etc.

Quando cheguei em casa, separei todo material numa ordem que ficasse fácil a conferência da lista no ato da entrega na escola. Papéis, envelopes, EVA numa mesma sacola, uma sacola para os brinquedos, uma caixa com objetos de uso pessoal e uma sacola com materiais diversos como colas e lenços de papel. Os materiais de uso pessoal, eu fui identificando com caneta para marcar CD ou etiquetando.


Pratos, talheres e copos do lanche gravados com o nome dela:





A caixinha de uso pessoal ficou assim:



Marcar os lápis de cor é minha tarefa "pavolita":


Teve também a almofada, que eu comprei o tecido, mandei bordar e a vovó Rosa dela costurou com todo capricho. Eles pedem almofada de courino para facilitar a higienização.


Por último, comprei o tênis dela. Tenho a maior dificuldade de achar sapatos de criança legais na cidade onde moro. Acho o gosto das sapatarias meio duvidoso, sempre com sapatos muito escandalosos para crianças. Então viajei pra comprar. Eu sou do fã-clube do All Star desde sempre. Acho um sapato resistente, bonito, relativamente barato e super estiloso. Escolhi o modelo (de velcro por ser fácil de calçar e evita acidentes com cadarços desamarrados) e ela escolheu a cor.


Óbvio que ela participou de tudo. Separou o material, guardou, viu e aprovou tudo, me ajudando a organizar e a criar uma relação de zelo com suas coisas. Além da questão da organização, tê-la comigo durante este momento, nos aproxima e faz com ela ela crie expectativas pelo dia em que vai pra escola, faz ela acreditar que a escola é um momento de prazer e não de obrigação. Conversamos sobre o que ela espera da nova sala, nos novos colegas e no outro dia quando fui levar o material para a conferência na escola ela se despediu de mim dizendo: mãe, fala pra minha tia nova, que eu não conheço, que eu mandei um beijo, viu?

Tem com não amar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário